Cheguei no campo de futebol americano da escola e, enquanto os atletas babacas dormiam, os nerds que um dia dominariam o mundo trabalhavam e se aperfeiçoavam, todos eles irão ver. Eu pensei que seria melhor apenas andar até o campo em si quando estivesse preparado para realmente fazer a corrida experimental, para não chamar muita atenção, então, fui para debaixo das arquibancadas vestir minha roupa protetiva e checar os tênis para averiguar se tudo estava nos conformes. De repente, do meio da escuridão, eu escuto uma voz arrastada e meio incoerente, inicialmente imaginei que eram os maconheiros uma outra vez, mas aí percebi que era somente o mendigo do colégio que dorme debaixo da arquibancada, ele é bem inofensivo e não roubaria meu material então abaixei minha guarda.
Eu estava querendo tentar ensaiar alguns cenários hipotéticos na minha cabeça, então pedi ao mendigo para me dar um beijo antes do teste que nem o interesse amoroso do protagonista faz antes dele realizar alguma atividade perigosa nos filmes, para boa sorte sabe. Contudo, o sem-teto, que segundos atrás se encontrava num completo estado de estupor, subitamente se recompôs e falou comigo de forma absolutamente clara e séria:
- Ivo, eu acho mais que cômico essa sua inocente proposição. Nós dois bem sabemos que não há ser humano na Terra que se sentiria minimamente compelido, até por pena, a fazer qualquer coisa sequer próxima ao que foi proferido por você. Entenda de uma vez por todas, nós te odiamos, ponto final.
Que cara rabugento ein! Não dei a satisfação de respondê-lo e saí da área das arquibancadas, andando em direção à ponta direita do campo, carregando todo aquele equipamento pesado e extremamente potente. Ao chegar na linha final da end zone, encarei o preto da noite e escutei o silêncio ensurdecedor e eu sabia que todo meu esforço não havia sido em vão, mesmo antes de ligar o mecanismo de propulsão dos sapatos. Me agachei e apertei o interruptor, alinhei meu corpo em posição de largada e eu dei o primeiro passo.
Meus olhos instintivamente fecharam por um segundo e tudo que consegui escutar foi um estouro estrondoso e tudo que consegui sentir foi um chacoalhão no solo. Quando abri os olhos, olhei ao meu redor, eu estava do outro lado do campo, havia percorrido as 120 completas jardas em menos de 2 segundos, e eu estava intacto e estava me sentindo incrivel. O campo, nem tanto, uma linha de terra morta tracejava o caminho que havia levado para chegar ao outro lado, e do chão emanava um cheiro de grama queimada e uma fumaça densa, foi aí que eu percebi, o som que eu escutei deve ter sido o estrondo sônico, que significava que minha velocidade havia sido de no mínimo 1235 quilômetros por hora, impressionante!
E foi aí que conclui outra coisa que estava me deixando encucado durante todo o processo de construção e planejamento. Como seletor de intensidade do tênis, havia instalado um seletor de temperatura retirado de uma air fryer sucateada, e eu me perguntava sempre se isso afetaria a temperatura em si ou apenas a velocidade. A resposta, aparentemente, é que afetava os dois, perceptível pela minha rapidez e pelo caminho de grama chamuscada atrás de mim.